sábado, 8 de janeiro de 2011

Carta de despedida


Adeus tristeza.
Já não posso mais te acalentar.
Estou cansada e mesmo se não estivesse, não.
Não te quero como companheira.
Resolvi que vou seguir outro caminho.
Sei que muitas vezes fostes ilusão da minha dor, mas te recuso.
A alma humana tem limites.
O choro já não escorre com tanta beleza na minha face.
A escuridão, o medo, a angustia vão contigo.
Serei mais seleta nas minhas escolhas.
E escolho ser feliz.
Sei que, como é teu costume, serás insistente.
Entretanto te aviso: tuas tentativas serão vãs.
Não te desprezo, muito pelo contrário, te respeito. 
E é pelo respeito que tenho pela tua força destrutiva que te deixo.
Já vi a tua força em ação e não gostei  do resultado.
Vi tantas outras possibilidades, tão mais atrativas e desafiadoras.
Quero ousar, me arriscar, não terei medo da alegria.
Espero que entenda, adeus amiga, até nunca mais.
Waleska M. M. Sampaio em 08/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário