domingo, 24 de outubro de 2010

História para crianças

O Reino da Imaginação



             Era uma vez um reino muito lindo chamado Imaginação. Nele viviam muitas crianças de todos os tamanhos. Elas viviam felizes brincando e gostavam muito de cavalgar no Cavalo Azul da Liberdade. Ele corria solto pelas planícies daquele maravilhoso reino.
O reino era conduzido pelo Rei Amor e pela Rainha Inocência. Eles cuidavam de todos com muito carinho e compreensão. Queriam que todas aquelas crianças crescessem sadias e felizes, assim como sua filhinha, a Princesa Sabedoria. Um dia, ela conduziria todas aquelas crianças, que se tornariam adultos também felizes, naquele belo reino.
Mas, aconteceu uma coisa horrível. O reino da Imaginação foi atacado pelo Rei da Opressão e pelo seu violento exército.  Ele era muito mau e prendeu, na torre do castelo, o Rei Amor, a Rainha Inocência, a Princesa Sabedoria e o Cavalo Azul da Liberdade. Proibiu todas as crianças de brincarem e serem felizes.
E o reino, que era tão iluminado e feliz, ficou escuro e triste. As crianças ficavam só andando de um lado para outro, sem fazer nada, olhando sempre para o chão e chorando.
Então um dia, no meio de toda aquela escuridão, chegaram ao reino juntos, o Burrinho Verde da Esperança e a Coruja Amarela da Criatividade. Eles ficaram horrorizados com toda aquela tristeza e resolveram ajudar.
O Burrinho começou a gritar pelo reino: - Ainda há esperança, ainda há esperança!
As crianças ouviram os gritos e foram ver quem gritava. Quando chegaram e viram o Burrinho, ele se apresentou e apresentou a sua amiga Coruja. Perguntou o que acontecia naquele reino e as crianças contaram.
Depois de ouvir toda a história, o Burrinho e  a Coruja pensaram um pouco, conversaram baixinho e disseram: - Já sabemos como resolver o problema de vocês.
As crianças sorriram de alegria e ficaram em silêncio para ouvir a solução. A Coruja ficou em cima do Burrinho e disse: - Vamos construir um enorme monstro de madeira e ilusão para espantar o Rei da opressão.
As crianças logo concordaram e a construção do monstro, então começaram. E rápido, em apenas cinco dias, o monstro de madeira e ilusão já era a maior assombração !
As crianças, escondidas dentro do monstro, foram para frente do castelo. Quando lá chegaram o burro lá dentro gritou: - Quero comer o Rei e o exército desse reino assombrado!
O Rei da Opressão fugiu apavorado junto com seu covarde exército e nunca mais voltou. Aí, as crianças saíram do monstro de ilusão e libertaram todos da torre. O Reino da Imaginação voltou a ser bonito como era. E assim todas as crianças voltaram a ser felizes com seu Cavalo Azul da Liberdade, com o Rei Amor, a Rainha Inocência, a pequena Princesa Sabedoria e agora também, com o Burrinho Verde da Esperança e a Coruja Amarela da Criatividade.

Waleska Montenegro Moreira Sampaio em 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário